Pablo Santos oficializa apoio a Gil Paraibano para prefeito de Picos

PICOS - O deputado Pablo Santos (PMDB) oficializou neste domingo (02) apoio à pré-candidatura do empresário e ex-prefeito Gil Paraibano à prefeitura de Picos nas Eleições 2016. O evento organizado pelo parlamentar aconteceu na residência do seu pai, o ex-deputado Warton Santos (PMDB), e foi acompanhado por lideranças pemedebistas e do PRP, presidido pelo bioquímico Waldemar dos Santos Junior, tio do deputado.

Pablo Santos oficializa apoio a Gil Paraibano. (Foto: Assis Santos/Grande Picos)
Durante a reunião foram apresentados os vereadores Renato Ibiapino e Valdivia Santos, que deixaram recentemente a base aliada do prefeito Walmir Lima (PT) e também passam a apoiar Paraibano no seu projeto de retorno ao Palácio Coelho Rodrigues.

Alegando compromissos não cumpridos pelo prefeito e falta de espaço na gestão, Pablo justificou que a escolha foi pensada ao longo dos últimos meses. “Essa decisão já vinha sendo amadurecida desde novembro do ano passado, quando fui procurado pelo prefeito no meu gabinete [na Alepi] e nessa conversa tivemos alguns entendimentos, Ele pediu um tempo para resolver até o mês de janeiro, esperei até o mês de abril e ele nada resolveu, então eu me senti desprestigiado, como se estivesse em um grupo e não tivesse sido aceito”, argumentou.



Desprestigiado

Pablo confirmou que o acordo para que ele passasse a apoiar a administração petista foi conduzido pelo deputado Nerinho (PTB) e alfinetou o colega de parlamento. “O deputado Nerinho continua meu amigo, mas o processo do meu apoio à administração municipal foi mal conduzido. Todo mundo sabe que as decisões vinham ocorrendo por um pequeno grupo entre quatro paredes, então eu me senti excluído. Além de todas as prioridades serem para o grupo do ex-prefeito Zé Neri”.

A decisão de apoiar Gil Paraibano teria ocorrido não só após aceno positivo do ex-deputado Warton Santos e da base eleitoral em Picos, mas também de uma pesquisa de opinião encomendada pelo deputado. “Não tomei essa decisão sozinho. Como sempre faço em minhas decisões políticas, procurei escutar as pessoas que me acompanham e ainda encomendei uma pesquisa de opinião pública, onde mais 75% [dos entrevistados] disseram que eu deveria apoiar o Gil”, revelou.

Pablo Santos disse que apesar da frustração com a administração petista, sai com a consciência tranquila e o sentimento de que foi leal ao compromisso firmado.

Fonte: Grande Picos


Postar um comentário




PUBLICIDADE