Piauí tem 20 casos suspeitos de H1N1

PIAUÍ - A Secretaria de Estado da Saúde informa a notificação de 20 casos suspeitos de Influenza H1N1 em 2016, no Piauí, tendo sido notificado um óbito. Todos os casos estão em investigação, mas confirmados por critério clínico. Para confirmação, as amostras foram encaminhadas para laboratório de referência.

Os casos notificados são de oito municípios do Piauí e um do Maranhão. 

Para o tratamento da Influenza, o Estado disponibiliza 7.500 doses de antiviral Oseltamivir, de nome comercial Tamiflu. Havendo suspeita de Influenza H1N1, o paciente é submetido à medicação e ainda é recolhido amostra para exame laboratorial.

Campanha de vacinação

A campanha de vacinação contra a Influenza inicia dia 30 de abril, seguindo até o dia 20 de maio. O Piauí recebe, a partir desta segunda( 4), 732.193 doses, que serão distribuídas para todos os municípios piauienses.

Os casos notificados são de oito municípios do Piauí e um do Maranhão.  (Foto: Reprodução)
A imunização é voltada para os grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, bem como doentes crônicos com recomendação médica, pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, dentre outros.

Dados Influenza H1N1

Em 2015, foram notificados 30 casos suspeitos de Influenza H1N1, sendo que quatro foram confirmados laboratorialmente. No período, também foi registrado um óbito, de um paciente oriundo do Maranhão.

Os dados foram retificados pela Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde, da Secretaria de Estado.

Fonte: Portal AZ


Postar um comentário




PUBLICIDADE