PRF flagra transporte ilegal de madeira em Picos

PICOS - A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) flagrou um caminhão transportando madeira de forma irregular no quilômetro 292 da BR-316, próximo à cidade de Picos. O condutor do veículo apresentou um documento de autorização ambiental referente a outra carga. Esse documento é necessário para o transporte de material como lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal.

A carga está apreendida no posto da PRF de Picos. (Foto: Divulgação/PRF)
Isso, segundo a PRF, se configura como crime, e a pena aplicada vai de seis meses a um ano de detenção, além do pagamento de multa. “A legislação exige a emissão de guias e outros documentos para o transporte de produtos de origem ambiental, como forma de saber a procedência da mercadoria. Quando a PRF verifica isso, ela está combatendo o comércio ilegal de madeira e outros materiais provenientes de extração ilícita”, explica o inspetor Fabrício Loiola.

O condutor do veículo, identificado pelas iniciais Z.F.R, informou que a carga tinha como destino a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Ele foi autuado em flagrante, e o caso encaminhado para os órgãos de regulação ambiental competentes.


Fonte: PRF/PI

Postar um comentário




PUBLICIDADE