Professores da Uespi deflagram greve geral

PIAUÍ - Após uma semana em estado de greve, os professores da Universidade Estadual do Piauí deflagraram no início da tarde desta segunda-f...

PIAUÍ - Após uma semana em estado de greve, os professores da Universidade Estadual do Piauí deflagraram no início da tarde desta segunda-feira (18) uma paralisação por tempo indeterminado de toda a categoria e de servidores administrativos em todos os campi da Uespi do Piauí.

Servidores deflagram greve por tempo indeterminado (Foto: Reprodução)
A categoria deliberou sobre a greve após assembleia pela falta de respostas do governo após a promessa de retirar a Uespi da lei que autoriza milhares de demissões de vários órgãos do Governo Do Estado.

"Já temos alguns campi no interior, como Oeiras, onde já estávamos totalmente em grava desde ontem.  Prometeram a retirada da Uespi da lei, mas ela não passou em nenhuma comissão e até agora não temos nenhuma segurança que a Uespe esteja fora disso. O que nós queremos é que a Uespi esteja fora disso", explicou Lina Santana, presidente da Associação dos Docentes da Uespi.

Além desta reivindicação a categoria também reclama concurso público para a abertura de novas vagas, promoções e progressões que os professores estão sem receber desde agosto e uma lei que regularize a situação dos técnicos administratitivos. Segundo a presidentre, a questão salarial não foi incluída no bojo da greve.

Nesta terça-feira (19) a categoria se reúne com a comissão de Justiça da Assembleia Legislativa para saber qual será o posicionamento legal sobre o assunto. Segundo Lina, o governador ainda não se posicionou soubre a greve. Até o acordo os alunos da instituição permanecem sem aulas.

Uespi

A administração superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) informa que até o presente momento não foi notificada pela Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP) e Sindicato dos Trabalhadores da UESPI sobre os encaminhamentos que motivam a greve de professores e técnicos administrativos. Na manhã desta segunda-feira (18), as duas categorias estiveram reunidas em Assembleia com professores, técnicos administrativos e alunos dos campi de Teresina, Campo Maior, Floriano, Oeiras e Picos.

Fonte: Cidade Verde

Veja também

PIAUÍ 4669139899050923886

Postar um comentário

Últimas Notícias

item