River vence o Goiás na estreia da Copa do Brasil

PIAUÍ - O River voltou a jogar um futebol no mesmo padrão da jornada da Série D para começar a Copa do Brasil com importante vitória sobre ...

PIAUÍ - O River voltou a jogar um futebol no mesmo padrão da jornada da Série D para começar a Copa do Brasil com importante vitória sobre o Goiás por 2 x 1 no Albertão. 

Foto: Reprodução/Cidade Verde
O time piauiense teve um desempenho um pouco superior ao adversário e mereceu o resultado. Amarildo, Tiago Dias, Júnior Xuxa e Esquerdinha jogaram muíto futebol, dificultando as ações do meio de campo do Goiás. Diego Lira e Vanderley recuavam em muítos momentos do jogo, ajudando no bloqueio das investidas da equipe esmeraldina.

Com Tote e Jadson marcando e atacando pelas laterais, o River mostrou logo de início que teria condições de vencer. Na zaga Paulo Paraíba e Índio mostravam muíta raça na luta contra Rafael Lucas, Wágner e Carlos Eduardo. E assim o tricolor marcou 1 x 0 aos 23 minutos. Tote cobrou uma falta na pequena área, onde Vanderley e Paulo Paraíba dificultaram a movimentação da defesa e bola tocada pelo zagueiro Felipe Macedo venceu o goleiro Renan. River 1 x 0.

O tricolor caminhava para vencer o primeiro tempo por 1 x 0 e com merecimento, quando Carlos Eduardo penetrou pela direita da defesa riverina e acertou um chute forte empatando o jogo aos 45 minutos.

Sem acusar o golpe, o River começou o segundo tempo disposto a buscar uma nova vantagem. Vanderleu foi derrubado na área e o árbitro mineiro Wánderson Alves de Sousa marcou pênalti. O próprio Vanderley cobrou e marcou aos 10 minutos, fazendo 2 x 1. A partir daí o Goiás forçou o ritmo de jogo, mas esbarrou na bom sistema de marcação do time piauiense, que garantiu o placar até o final.

Ficha técnica de River 2 x 1 Goiás:

Local - Estádio Albertão.

Primeiro tempo - 1 x 1, gols de Felipe Macedo(contra aos 23 minutos para o River e Carlos Eduardo aos 45 para o Goiás.
Segundo tempo - River 1 x 0, gol de Vanderley, cobrando pênalti, aos 10 minutos.

Final - River 2 x 1 Goiás.

River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Jadson; Amarildo, Tiago Dias, Júnior Xuxa e Esquerdinha(Cássio); Vanderley(Daniel Piauí) e Diego Lira(Lucas Bacelar). Técnico - Capitão.

Goiás - Renan; Jônatas, Felipe Macedo, Ánderson Sales e Juninho; Ramires, Carlos Eduardo(Cassiano), Patrick e Cléo(Jonh Cley); Rafael Lucas e Wágner(Tales). Técnico - Énderson Moreira.

Árbitro - Wénderson Alves de Sousa-MG; Assistentes - Antônio Fernando de Sousa Santos-MA e Ivanildo Gonçalves da Silva-MA
Quarto árbitro - Antônio Santos Nunes-PI; Assessor - José Stéifel de Araújo Silva-PI.

Renda - Aproximadamente 90 mil reais.

Público - 5.000 torcedores.

River e Goiás voltarão a jogar pela Copa do Brasil no próximo dia 20, no Estádio Serra Dourada, em Goiãnia.O time piauiense leva a vantagem do empate.

Dídimo de Castro/Cidade Verde

Veja também

PIAUÍ 7699923684389903463

Postar um comentário

Últimas Notícias

item