Solenidade da PM terá homenagem a Francisco Prado e promoções de 189 policiais

PIAUÍ - Na solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes – patrono da Polícia Militar – o governo do Estado fará homenagem nesta quinta-feira (21) ao coronel Francisco Prado Aguiar, 64 anos, que morreu ano passado, e anunciará a promoção de 189 policiais militares.

Participará da solenidade, o governador Wellington Dias (PT), o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, além de autoridades e familiares de militares.

O major John Feitosa, relações públicas da corporação, informou ao Cidadeverde.com que entre as 189 promoções, haverá duas pós-morte. Uma do terceiro sargento Francisco José de Santana e o segundo sargento Maurício Gomes Diniz de Sena Rosa.

“Vai ser instituída também a medalha do mérito operacional coronel Francisco Prado Aguiar em homenagem e reconhecimento aos serviços prestados a corporação”, disse major John Feitosa.

Ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, o coronel Prado, morreu aos 64 anos, em abril do ano passado após lutar contra o câncer no fígado. 

Nesta quinta, a PM entregará condecorações a homenageados, medalhas por tempo de serviço a policiais militares com 10, 20 e 30 anos, e a promoção de praças e oficiais.

Na solenidade desta quinta-feira (21), haverá a promoção de:

Coronéis – 7
Tenente-coronel – 18
Majores – 27
Capitães – 50
Major enfermeiro – 1
Majores do quadro QEOPM (Quadro Especial de Oficial da Polícia Militar)
Capitães QEOPM – 17
1º- tenente – 28
2º tenente – 30
Duas promoções pós-morte

Na última terça-feira (19), a lei de organização administrativa da Polícia Militar foi aprovada na Assembleia Legislativa. Com a lei aprovada, o  governador autorizou a promoção dos oficiais e praças.

Imagem: Reprodução
Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE