Vigilância Sanitária apreende produtos vencidos há mais de um ano em Picos

PICOS - Na tarde desta segunda-feira, 25, fiscais da Vigilância Sanitária, durante fiscalização a um estabelecimento comercial localizado no bairro Samambaia, em Picos, apreenderam alimentos e bebidas com prazo de validade expirado, alguns vencidos desde o ano de 2014

Vigilância Sanitária apreende produtos vencidos há mais de um ano em Picos. (Foto: Jesika Mayara)
De acordo com a Coordenadora do órgão, Rita de Cássia, foram encontrados refrigerantes, doces, sucos e pipocas, produtos que já estavam vencidos. “A última fiscalização no local aconteceu em 2014 e quando fomos lá no ano passado o local estava fechado. Agora encontramos material vencido”, acrescentou. 

O proprietário dos produtos vencidos será advertido, caso o mesmo seja reincidente será multado. Os produtos serão levados para o aterro sanitário onde serão destruídos. 

Ação Social

O Departamento de Vigilância Sanitária de Picos vem realizando uma ação social que contribui para que os proprietários de estabelecimentos quitem suas multas e ajudem a entidades carentes. Os infratores pagam seus débitos em forma de feiras, que são doadas para órgãos como Abrigo dos Idosos, CAPS, entre outras instituições.

“Vamos entregar o material, a data e o local são registrados no nosso livro de ata, além disso, fotografamos o procedimento da entrega e anexamos ao processo. Isso foi uma forma que encontramos de realizar uma ação social”, disse a coordenadora.

(Foto: Jesika Mayara)
Com informações do Portal Picos 40 Graus 


Postar um comentário




PUBLICIDADE