Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até dia 10

PIAUÍ - O Piauí não atingiu a meta de vacinação contra a gripe proposta pelo Ministério da Saúde. Diante disso, a campanha foi prorrogada n...

PIAUÍ - O Piauí não atingiu a meta de vacinação contra a gripe proposta pelo Ministério da Saúde. Diante disso, a campanha foi prorrogada no Estado e as doses permanecerão disponíveis nos postos de saúde até o próximo dia 10 de junho. A vacina é destinada às crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, bem como doentes crônicos com recomendação médica, pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, entre outros.

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até dia 10 de junho. (Foto: Antonio Rocha)
A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 80% e o Piauí atingiu apenas 74%. "A vacina continua disponível para o grupo prioritário até o dia 10 e convocamos toda a população piauiense. Temos incentivado essa mobilização nos municípios que são os verdadeiros executores da campanha", disse o secretário estadual de Saúde, Francisco Costa. 

O gestor ressalta ainda que após o dia 10, as doses não estarão mais disponíveis. 

Fonte: Cidade Verde

Veja também

SAÚDE 5297855647036886616

Postar um comentário

Últimas Notícias

item