Prazo para regularização eleitoral encerra nesta quarta-feira (04)

PICOS - O eleitor que teve seu título eleitoral cancelado por conta do recadastramento biométrico ou por outro motivo terá até  amanhã,  04 de maio, para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral.

Cartório Eleitoral de Picos. (Foto: Antonio Rocha)
Para tanto ele deverá comparecer à sua Zona Eleitoral munido do título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento oficial de identificação (original e cópia) e solicitar a regularização do seu título eleitoral.

De acordo com o chefe da 10ª Zona Eleitoral de Picos, Luís Borges de Sousa, na semana o atendimento também tem sido intensificado.

“Durante a semana o atendimento está acontecendo das 07h00 as 19h00. A procura está enorme, estamos atendendo mais de 200 eleitores por dia, vindos de Picos de os outros cinco municípios que compõe a nossa jurisdição”, disse Luís Borges.

Ainda segundo o chefe de cartório, 04 de maio é o último dia para tirar o título eleitoral e requerer a transferência de domicílio eleitoral, bem como fazer revisão de dados ou mudança do local de votação.

Ao procurar o cartório o eleitor deve estar munido dos seguintes documentos (originais e cópias):

– Documento oficial de identificação (RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, identidades profissionais, certidões de nascimento e casamento, etc.;

– Comprovante de residência emitido há menos de três meses (contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência, etc);

– Comprovante de quitação com o serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título.

 Fonte: Picos 40 Graus 

Postar um comentário




PUBLICIDADE