Sarah Menezes conquista prata no último torneio antes das Olimpíadas

A judoca Sarah Menezes ficou com a medalha de prata no World Masters, competição que reúne os 16 melhores do ranking mundial em cada catego...

A judoca Sarah Menezes ficou com a medalha de prata no World Masters, competição que reúne os 16 melhores do ranking mundial em cada categoria da modalidade. Em Guadalajara, no México, a brasileira perdeu a final para a japonesa Ami Kondo. O torneio foi o último disputado pela piauiense antes dos Jogos Olímpicos. Competição agora, só no dia 6 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ). 

Sarah Menezes. (Foto: Divulgação/CBJ)
O bronze na categoria até 48kg ficou com Julia Figueroa, da Espanha, e Maryna Cherniak, da Ucrânia. 

Dos seis brasileiros em ação no primeiro dia de competições, só Sarah Menezes ganhou medalha. Na categoria até 52kg, Érika Miranda perdeu a semifinal e foi para a disputa de bronze com Annabelle Euraine, da França, mas acabou derrotada. Rafaela Silva (57kg), Felipe Kitadai e Eric Takabatake (60kg) caíram na estreia. O torneio continua até domingo. 

Mais que o pódio, Sarah Menezes entrou no tatame para observar suas adversárias em Rio 2016 e obter um resultado que a mantenha como cabeça-de-chave no torneio olímpico - a presença na final foi suficiente para isto e a judoca ficará, na pior das hipóteses, com o terceiro lugar no ranking mundial.

O confronto final foi importante nesse sentido. Sarah Menezes e Ami Kondo só haviam se enfrentado uma única vez, em 2013, com vitória para a japonesa.

Para quem ainda não tem vaga nos Jogos Olímpicos, o World Masters é a última chance para obter pontos no ranking mundial. A lista será usada como critério pela Confederação Brasileira de Judô para definir os nomes da delegação brasileira no Rio de Janeiro. O anúncio será feito no dia 1º de junho. 

Fonte: Cidade Verde

Veja também

ESPORTE 4835613072600784581

Postar um comentário

Últimas Notícias

item