Açougueiros são multados em Picos

PICOS- Após descumprirem as normas sanitárias estabelecidas na Legislação Municipal, cerca de 25 açougueiros que possuem box no açougue de Picos foram multados. As multas expedidas no dia 21 de junho equivalem a 25 Unidades Financeiras Municipal (UFM) que custam em média R$ 29,90, totalizando R$ 747,50. Valores podem ser ainda superiores.

Açougue Municipal de Picos - Foto: Romário Mendes


Segundo a coordenadora de Vigilância Sanitária de Picos, Rita de Cássia, a grande parte das multas estão relacionadas ao condicionamento incorreto da carne, que em vez de ficarem expostas devem ser refrigeradas.

"Muitas das multas ainda não foram entregues. Desde janeiro estamos realizando diversas fiscalizações ao local em conjunto com a Procuradoria, através da promotora Micheline Ramalho Serejo. Algumas melhorias foram feitas como construção de banheiros, a limpeza do local, mas ainda muitos açougueiros não compraram refrigeradores para armazenar a carne. De lá pra cá foi elaborado um relatório para cada dono de Box, onde indicavam as medidas que deveriam ser tomadas. Além disso, realizamos reuniões, palestras e entregamos material educativo, porém, nem todas as medidas foram tomadas", frisou Rita de Cássia.

Ainda de acordo com a coordenadora, os açougueiros podem recorrer, pois é um direito deles. Porém se as irregularidades se manterem, os açougueiros serão agora autuados pelo Ministério Público Estadual.



Postar um comentário




PUBLICIDADE