Drones reforçarão monitoramento da segurança em Picos

PICOS - Após o anúncio do secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu (PTB), que Picos será contemplada com sistema de câmeras de seguran...

PICOS - Após o anúncio do secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu (PTB), que Picos será contemplada com sistema de câmeras de segurança espalhadas pelas ruas da cidade, agora o monitoramento virá do céu. A Polícia Militar introduzirá em suas estratégias de monitoramento dois drones.

Imagem: Ilustrativa
Segundo o comandante do 4º BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, policiais já estão recebendo treinamentos para utilizar o novo equipamento. A cobertura espacial dos drones será de um raio de 10 quilômetros. O equipamento foi fornecido com apoio de um empresário e de uma Loja Maçônica. 

“Os policiais vão ficar monitorando todo o Centro da cidade juntamente com os morros. Nós temos que usar da tecnologia porque nós não temos efetivo suficiente. Então nós temos que otimizar o que nós temos com a tecnologia”, explicou Edwaldo Viana.

Ainda de acordo com o comandante um dos drones será utilizado para reforçar o policiamento ostensivo e o segundo para auxiliar nas investigações, especialmente para monitorar bocas de fumo.


Veja também

POLÍCIA 7157734117855565615

Postar um comentário

Últimas Notícias

item