Em Picos, mesa redonda discute suicídio

PICOS - O Grupo Despertando Ideias realizará nesta segunda-feira,27, às 18h00, no auditório da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Camp...

PICOS - O Grupo Despertando Ideias realizará nesta segunda-feira,27, às 18h00, no auditório da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus de Picos, uma mesa redonda que trata sobre  "Suicídio não é a solução".  O evento que está em sua terceira edição reunirá palestrantes nacionais e internacionais.

Uma das integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UESPI, Bruna Gomes, explica que esta iniciativa de discussão que está sobretudo direcionada aos jovens é devido à instituição ter perdido alunos nos últimos anos vítimas do suicídio.

Foto: Divulgação do evento


“Infelizmente, a Universidade Estadual do Piauí nestes últimos anos sofreu com a perda prematura de dois jovens decorrente da prática do crime de suicídio, o que nos deixou extremamente abalados, reforçando assim a necessidade de convidar as pessoas para debater sobre esse assunto tão delicado que é o suicídio", afirmou Bruna Gomes.

Para quem deseja participar do evento, as inscrições poderão ser feitas durante o evento e os participantes devem apenas levar um quilo de alimento não perecível.

Palestrantes

Um dos palestrantes mais aguardados do evento é o diretor assistente da ONG Mobile Baptist Builders, Mike Dravis, organização que constrói casas e igrejas gratuitas nos Estados Unidos. Os outros dois palestrantes são nacionais,  Layone Rachel e a Laryssa Pinheiro psicólogas da ONG-Centro Débora  Mesquita.



Veja também

PICOS 3380778905448706233

Postar um comentário

Últimas Notícias

item