Empresários defendem mudanças no horário dos voos em Picos

PICOS - Entrou em operação nesta segunda-feira (13) os voos regionais para as cidades do interior do Estado do Piauí. Em Picos, os voos acontecem às segundas-feiras e quintas-feiras, Teresina-Picos e Picos-São Raimundo Nonato, com ida e volta no mesmo dia, com saída de Picos às 15h. O horário da rota da Cidade Modelo à capital não tem agradado à classe empresarial picoense, que argumenta que, somente no final do dia, estariam em Teresina.


Durante uma reunião entre o representante da empresa aérea, gestão municipal e empresários picoenses na tarde desta segunda-feira (13) no Auditório do Centro Administrativo de Picos, a categoria defendeu mudanças nos horários dos voos. 

Para o vice-presidente da Associação Comercial de Picos, Martinho Cosme, os horários não são favoráveis, pois a chegada à capital seria no final, quando o comércio estaria fechando.   

Foto: Daniela Meneses/Portal O Povo
“Essa empresa que está vindo agora é salutar, é bem-vinda e é viável, mas para atender a nossa demanda é preciso que o horário seja adequado, porque a proposta é de o voo sair de Picos e chegar ao final do dia em Teresina e o que a gente acha viável é que o voo saísse de Picos em torno das 5h, no máximo até as 7h para que chegássemos em Teresina cedo e resolvêssemos nossos assuntos e estivéssemos de volta no final do expediente. Nós achamos que com outro horário a empresa teria uma demanda maior e o projeto ficaria mais viável e rentável”, contou Martinho Cosme.


O diretor comercial da Piquiatuba, Fábio Pazzetto, conta que o projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, juntamente com as prefeituras dos municípios que estão na roda aérea. Ele fala que o sucesso da iniciativa depende muito mais da população que do poder público, porque são os usuários que terão que aprovar o projeto.

O prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima, pontuou que, dependendo da demanda dos voos em Picos, há a possibilidade de aumentar o número de vagas na aeronave, que comporta o limite de nove assentos e que a questão dos horários pode ser revista futuramente, decisão que depende dos representantes da Piquiatuba.

“Essa questão que foi colocada pela classe empresarial de Picos, nós vemos a possibilidade de estar mudando o horário para tornar o voo mais proveitoso. Nós agradecemos de já, só o fato de já ter colocado os voos, mas como já foi colocada a possibilidade para melhorar e para atender com mais qualidade, seria um horário que fosse viável, ir para Teresina pela manhã e chegando a tarde. Eu senti da empresa essa abertura de dialogar e aos poucos ir atendendo as nossas demandas”, pontuou o prefeito.   

A passagem promocional de Picos a Teresina custa R$: 101,00 e pode ser comprada no site da empresa http://piquiatuba.ttinteractive.com, onde também é possível encontrar outros planos.  



Fonte: Portal O Povo

Postar um comentário




PUBLICIDADE