Homem é preso ao aplicar golpe em aposentado em Picos

PICOS – Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos – 4º BPM, prendeu na tarde desta terça-feira (07) um homem identificado por José Ivan Silva Leal, acusado de praticar furto mediante fraude.

 José Ivan Silva Leal. (Foto: PM)
Ao tomar conhecimento do fato, Sebastião Raimundo procurou a polícia e informou que o dinheiro do seu benefício tinha “sumido”. Os policias foram na agência e a funcionária do banco informou que o dinheiro, cerca de R$ 880,00, havia sido sacado a pouco tempo 

“A vítima disse que um conhecido tinha lhe ajudado e tinha dito que não tinha dinheiro na conta. Os policiais começaram a diligência no intuito de localizar o acusado, cujo a vítima afirmou que sabia onde o mesmo morava, no povoado Riachão, município de Itainópolis-PI”, afirmou o Tenente Edivan Martins. 

Segundo o Tenente Edivan, os policiais foram ao local e encontraram o acusado, que teria confessado o crime.  “Ele confessou que tinha pegado o dinheiro da vítima e devolveu a quantia de R$ 880,00 reais, e foi conduzido para central de flagrante. Que segundo a funcionária do banco disse ainda que o acusado já havia aplicado esse mesmo tipo de crime com outras vítimas”, finalizou. 

A Policia Militar recomenda aos idosos que ao se dirigir as agências bancárias não aceitem ajuda de desconhecidos e que se possível levem alguém de confiança para evitar golpes e fraudes. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE