Karatecas de Picos irão participar de competição nacional

PICOS - A equipe de karatê de Picos será representada por dois atletas na disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos Unificado. Trata-se dos karatecas João Paulo, atual campeão brasileiro, e José Tomaz. A competição será realizada nos dias 2 e 3 de julho, em São Paulo.

Karateca João Paulo ao lado do treinador Francisco Arcanjo. (Foto: Daniela Menezes)
A equipe de Karatê tem total apoio da Prefeitura de Picos, através das Secretarias de Educação e Esportes.

Mundial na Irlanda

Em relação ao Mundial na Irlanda, que será realizado de 15 a 19 de junho, o professor de Karatê Francisco Arcanjo informou que o karateca João Paulo não tem condições de ir disputar a competição por conta dos altos preços dos pacotes da viagem.

“Quando a gente foi ver a questão dos pagamentos dos pacotes já estava em quase vinte mil reais os dois pacotes. Existem umas críticas distorcidas falando que o João Paulo não tinha apoio nem do poder público e nem de alguns empresários, mas essas informações não procedem, a prefeitura sempre nos apoiou, como a AABB de Picos, Banco do Brasil e demais empresários”, disse Arcanjo.

Francisco explicou ainda que a Prefeitura deu uma quantia de R$ 8 mil, que foi quase 50% do pacote, mas não deu para realizar o pagamento das despesas da viagem por conta de o preço ter se elevado bastante. “Além disso, teríamos que ter 500 euros cada um para poder entrar no país europeu, o que já dá 4 mil reais a mais. Fizemos os cálculos e vimos que não daria para gente ir ao mundial, mas não por falta de apoio, tivemos o apoio sim, principalmente da Prefeitura, através do prefeito Padre Walmir, “explicou.

O dinheiro arrecadado será para as despesas do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos Unificado, em São Paulo e para o Campeonato Sul-Americano de Karatê no Uruguai, em agosto.

Sobre o João Paulo, o técnico afirmou que de início o atleta sentiu um pouco a notícia, mas hoje está tranquilo e feliz. “Nós que fazemos o karatê se preparamos fisicamente, mas também psicologicamente para esse tipo de “surpresa” e o João Paulo está tranquilo e treinando mais ainda para representar a nossa cidade no campeonato brasileiro”, concluiu.

Fonte: CCOM Picos

Postar um comentário




PUBLICIDADE