Militares participam de curso de direção defensiva no 3º BEC

PICOS - Segundo dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, de janeiro a maio de 2016, foram registrados 304 acidentes de trânsito em Picos. Desse total,249, o que representa mais de 80%/, envolveu motocicletas, contabilizando sete mortes instantâneas de motociclistas. 

Curso teve aulas práticas e teóricas e duração de três dias. (Foto: Antonio Rocha)
A violência no transito vem chamando a atenção do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, 3º BEC, que em parceria com algumas instituições, lançou no final do mês de abril do ano passado o Projeto Trânsito Seguro: um Pacto Pela Vida, e desde então vem atuando para na conscientização dos condutores. 

A mais recente iniciativa foi o curso de técnicas básicas de pilotagem defensiva para motociclistas. Durante três dias, 25 militares que integram o 3º BEC, participaram de aulas práticas e teóricas, com orientações sobre como prevenir acidentes no transito. 

Um fundamento repassado durante o curso foi como frear a moto em uma situação de risco, técnica que pode salvar vidas. Essa é a terceira turma formada pelo curso. Ao todo, já são 95 militares capacitados que a partir de agora atuarão como multiplicadores da direção defensiva. 







Postar um comentário




PUBLICIDADE