PM utilizará drones para monitorar bairros de Picos

PICOS- A Polícia Militar de Picos introduzirá em suas estratégias de monitoramento dois drones. As imagens capturadas pelo equipamento serão direcionadas ao COPOM, tendo uma cobertura mais rápida e imediata da segurança pública.

A iniciativa que foi inspirada na política de segurança utilizada nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, é pioneira no Piauí e já vem surtindo resultados. Desde a última segunda-feira,13, quando o equipamento começou a ser utilizado em Picos, duas “bocas de fumo” foram estouradas.

Foto: Antonio Rocha

Segundo o comandante do 4º BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, a cobertura espacial dos drones será de um raio de oito quilômetros. O equipamento foi fornecido com apoio de um empresário e de uma Loja Maçônica.

“Esta é a maneira de nós utilizarmos a tecnologia voltada para a segurança. E no momento, os drones são as melhores tecnologias, pois parados teremos a visão de um raio de oito quilômetros. A população de Picos hoje pode ter certeza que ela estará mais segura”, enfatizou o comandante.

Tenente coronel Edwaldo Viana ainda explicou que as imagens filmadas pelos drones serão também repassadas a equipes de motopatrulhamento, diminuindo o tempo de chegada até o local onde porventura estejam ocorrendo ações criminosas.


Ainda de acordo com o comandante um dos drones será utilizado para reforçar o policiamento ostensivo e o segundo para auxiliar nas investigações, especialmente para monitorar bocas de fumo. Policiais tem recebido treinamento constante para utilizar o equipamento.




Postar um comentário




PUBLICIDADE