Projeto sobre conscientização ambiental é desenvolvido em Santana

SÃO LUÍS DO PIAUÍ – Alunos e professores e a comunidade escolar participaram na tarde deste sábado (25) do projeto “Educação e Vida: Compromisso com nosso planeta”, desenvolvido na escola municipal Manoel de Barros e Silva, na localidade Santana, município de São Luís do Piauí. 


Projeto foi desenvolvido na escola Manoel Barros e Silva. (Foto: Antonio Rocha)
De acordo com o diretor escolar Valmir Barros, a iniciativa de realizar o projeto de conscientização partiu de um problema enfrentado na própria comunidade, que é o acumulo de lixo nas ruas. 

“É uma honra está realizando esse projeto. Desenvolvemos essa atividade devido a grande necessidade que a comunidade vem passando, devido a quantidade de lixo, então a escola, o corpo docente, secretaria de educação resolveu fazer esse projeto”, justificou. 

Valmir Barros. (Foto: Bruna Sousa)
O projeto teve início na quinta-feira (23), com a realização de atividades na sala de aula.  “A gente trabalhou três dias, quinta, sexta e sábado, em cada dia foram desenvolvidas varias atividades na sala de aula, por exemplo, a criação do mundo, e hoje ele irão apresentar para a comunidade com uma caminhada”, acrescentou.

Com faixas e cartazes em defesa da preservação do planeta, os estudantes percorrem a avenida principal da comunidade, onde foram realizados momentos de reflexão. 

“A caminhada terá três paradas, e nesses três momentos iremos refletir sobre a criação do mundo, em cada parada a professora Filomena, do 7º ano, irá desenvolver essas atividades”, disse.  

Após a caminhada, professores e estudantes retornaram para a escola onde aconteceu a exposição do material produzido em sala de aula durante a semana. O diretor Valmir Barros destacou a importância do projeto para a comunidade e ressaltou que os objetivos foram alcançados. 

“Esse trabalho é de suma importância, devido a quantidade de lixo exposto na nossa comunidade, então eu avalio esse projeto de forma positiva. Os professores desenvolveram as atividades como teriam que ser desenvolvidas, e o objetivo da escola foi alcançado”, concluiu. 

A escola Manoel de Barros funciona do 1º ao 9º ano e possui 123 alunos matriculados

Postar um comentário




PUBLICIDADE