Secretário Gláuber participa de CicloTur da OAB no Dia Mundial do Meio Ambiente

PICOS - Foi realizado na manhã deste domingo, 05/06, o 1º CicloTur  Ambiental de Picos. O evento foi idealizado e organizado pela OAB/Picos, através  da Comissão de  Defesa do Meio Ambiente e Proteção aos Animais, em parceria com a Omega Bike e apoio da Secretaria de Meio Ambiente e  Recursos Hídricos – SEMAM. O passeio ciclístico foi realizado em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado nesse domingo.


A SEMAM participou com um carro de som e agentes ambientais, além da mobilização de diversos servidores e ciclistas interessados que fizeram um percurso por diversos bairros da cidade, dentre eles: Centro, Ipueiras, Cipaúba, Pedrinhas e Boa Sorte. A saída foi da Omega Bike com chegada na OAB.

A presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Proteção aos Animais, Dra. Vilclênia de Sousa, chamou atenção para a conscientização ambiental que o Ciclotur trouxe, “vivemos em uma época onde fenômenos como o efeito estufa têm contribuído para a deterioração do nosso Ecossistema. A bicicleta é um meio alternativo de locomoção que não agride de forma alguma o meio ambiente”, pontua

 O Secretário de Meio Ambiente, Gláuber Silva, destacou a importância da promoção de eventos socioambientais para a cidade de Picos: “precisamos aumentar a demanda de movimentos deste porte em nossa cidade, a OAB/Picos está de parabéns por esse momento de conscientização que atinge não somente a parcela jurídica de Picos, mas diretamente a sociedade como um todo”, finalizou.

Para fechar as atividades foi oferecido aos participantes um café da manhã, e logo em seguida foi realizado a plantação de uma árvore na grama lateral da OAB.






Com informações da Ascom

Fotos: Aguinel Fernandes

Postar um comentário




PUBLICIDADE