TJD não declara River campeão

TERESINA - Terminou nesta quarta-feira (08) o prazo para o time de Altos recorrer da decisão da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça...

TERESINA - Terminou nesta quarta-feira (08) o prazo para o time de Altos recorrer da decisão da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI), que puniu o clube pela escalação irregular do zagueiro Vitor Bafana na final do returno do Campeonato Piauiense. O presidente Warton Lacerda havia antecipado que o clube não recorrerá da punição. Mesmo assim, o TJD-PI não poderá declarar o River-PI campeão do estadual. Existe um outro processo, com relatoria de Raimundo Miranda, no tribunal que impede o anúncio. O pleno do TJD-PI julga na próxima quarta-feira, dia 15 de junho, às 18h45, o recurso do Parnahyba que pede a exclusão do River-PI do returno.

- Por enquanto, o River-PI não pode ser declarado campeão. Até que todos os processos possam ser julgados em todas as instâncias. Na próxima quarta-feira, iremos julgar o processo que tem como proponente o Parnahyba e réu o River-PI. No entanto, se o Parnahyba perder, poderá recorrer ao STJD. Somente quando tiver julgado todos os processos é que podemos nos manifestar sobre o campeão do estadual - analisou José do Egito, presidente do TJD-PI.

O Parnahyba pede a punição do River-PI por escalação irregular do volante Rogério, em jogo disputado no Pedro Alelaf, semifinal do returno, vencida pelo Galo por 1 a 0. Na denúncia, o Azulino cita que o jogador tricolor deveria cumprir suspensão na partida após ter acumulado três cartões amarelos. O presidente do Parnahyba, Batista Filho, informou que mesmo o clube não tenha êxito no TJD-PI, vai levar o processo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

- O TJD teve mais importância do que o próprio Campeonato Piauiense. Ficou feio e manchou a imagem da competição. Todos os times entenderam diferente o regulamento. O Parnahyba vai ganhar o processo e se não for aqui, será no STJD. Temos 80% a 90% de chances de conseguir êxito - enfocou Batista Filho, presidente do Parnahyba.

Fonte: G1 


Veja também

PIAUIENSE 2016 2426567694112951609

Postar um comentário

Últimas Notícias

item