Tocha Olímpica chega hoje ao Piauí

PIAUÍ - A Chama Olímpica chega no fim da tarde desta quinta-feira ao Piauí, vinda do Ceará. O símbolo dos Jogos entrará no estado pelo Delt...

PIAUÍ - A Chama Olímpica chega no fim da tarde desta quinta-feira ao Piauí, vinda do Ceará. O símbolo dos Jogos entrará no estado pelo Delta do Parnaíba, maior delta em mar aberto das Américas, e de lá segue para Parnaíba, onde será dado início ao revezamento. Serão cerca de 80 pessoas a carregar a tocha pela cidade do litoral piauiense, com destaque para a campeã olímpica Sarah Menezes.

Revezamento tocha olímpica em Irauçuba, Ceará (Foto: Juscelino Filho)
Serão cerca de 80 pessoas a participar do revezamento na cidade, entre moradores ilustres, artistas e representantes do esporte local. O maior destaque fica para a campeã olímpica no judô, Sarah Menezes, que se despede do Piauí logo em seguida para ir para a França, onde participará de um período de treinamento com a seleção brasileira. Este é o 38º dia do Tour da Tocha pelo País, desde que saiu de Brasília no dia 3 de maio. Ontem a chama olímpica chegou em Sobral, no Ceará, onde “dormiu”. Nesta quinta-feira ela passará por Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha até cruzar a divisa e entrar no Piauí através do Delta.

Do Delta o símbolo olímpico chega a Parnaíba, e o revezamento será dado início em frente ao shopping da cidade. O percurso de 14 Km passar por diversos pontos importantes da cidade, como o Quadrilhódromo, a região da Beira Rio e a Avenida São Sebastião, onde encerra a passagem da tocha pelo litoral piauiense. Durante todo o percurso acontecem apresentações artísticas, feiras e exibições. Depois de Parnaíba, a chama olímpica segue para o segundo e último dia de Tour pelo Piauí. Na sexta-feira a tocha passará por Piracuruca, Piripiri, Campo Maior e Altos até chegar em Teresina.

Fonte: Globo Esporte Piauí

Veja também

PIAUÍ 7145263793245874725

Postar um comentário

Últimas Notícias

item