Vereador José Gregório propõe marcação de consultas por telefone

SÃO JOÃO DA CANABRAVA - O vereador José Gregório (PMDB) solicitou ao poder Executivo Municipal a implementação de atendimento via telefone ...

SÃO JOÃO DA CANABRAVA - O vereador José Gregório (PMDB) solicitou ao poder Executivo Municipal a implementação de atendimento via telefone para marcação de consultas nas UBAS de São João da Canabrava das pessoas com necessidades especias e idosos, pessoas com mais de 60 anos.

Unidade Básica Avançada de Saúde. (Foto: CN1)
Além do novo método de atendimento para o preenchimento da agenda da saúde municipal, o vereador João Gregório quer destinar 30% (trinta por cento) das vagas diárias para os portadores de necessidades especias e para os idosos da região, que dependem do serviço público. 

A medida tem que ser aprovada pela Câmara Municipal, para isso o  parlarmentar José Gregório precisa do apoio dos  demais vereadores da cidade. 

“Sabemos que a marcação de consultas nas UBAS de nosso município se dá de forma presencial, aonde os usuários têm que chegar muito cedo para que consigam uma vaga, além de enfrentarem outra grande dificuldade, que é a distância que a referida unidade encontra-se da sede, sendo mais um empecilho para essas pessoas, devemos assegurar aos mesmos o que determina o Estatuto das Pessoas com Deficiência e o Estatuto do Idoso, que é proporcionar uma melhor qualidade de vida com implementação de politicas públicas e projetos  que visem o bem estar das mesmas” justificou José Gregório.    

Vereador José Gregório. (Foto: Rosário Sousa)

Veja também

SJC 3743484739911834746

Postar um comentário

Últimas Notícias

item