X Parada da Igualdade de Picos acontecerá em setembro

PICOS - Será realizado no dia 25 de setembro a X Parada da Igualdade de Picos. O evento promovido pela coordenadoria de Direitos Humanos e ...

PICOS - Será realizado no dia 25 de setembro a X Parada da Igualdade de Picos. O evento promovido pela coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual junto ao Movimento picoense LGBT promete reunir milhares de pessoas em caminhada nas ruas, a exemplo dos anos anteriores.

O tema desta edição deve seguir a temática geral abordada na Parada da Igualdade de São Paulo que trata da aprovação da Lei de Identidade de Gênero e respeito às pessoas Transexuais.

X Parada da Igualdade de Picos - Foto: Wilson Mendes


Segundo a coordenadora municipal de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, Jovanna Cardoso, a programação já está praticamente definida e deverá receber participantes de outros Estados.

“Acredito que o povo de Picos não tem preconceito e respeita as diferenças, isso faz com que eles sempre compareçam a Parada da Igualdade, que é um evento bonito e trás o que tem de bom no cenário LGBT. As pessoas tem curiosidade em ver isso", afirmou Jovanna Cardoso.

O evento já conta com investimentos de parlamentares estaduais como o deputado Severo Eulálio (PMDB) e Flora Isabel (PT), além do apoio da Organização das Nações Unidas (UNESCO). Outro evento que também discute políticas para o público LGBT é a Jornada Nordestina de Cidadania Plena que acontecerá no mês de setembro e antecede a Parada da Igualdade.

Percurso

O percurso deverá ser o mesmo dos anos anteriores com concentração e saída do Segundo Balão, no bairro Bomba. Do local o público participante segue em caminhada até a Praça Félix Pacheco, onde ocorre as apresentações culturais.



Veja também

PICOS 7511551360719230758

Postar um comentário

Últimas Notícias

item