3º BEC comemora 59 de fundação em Picos

PICOS - Na noite da última quinta-feira, 14, o 3º Batalhão de Engenharia de Construção Visconde da Paranaíba, 3º BEC de Picos, celebrou os 59 anos de criação e os 44 anos de instalação do Exército Brasileiro na 'Capital do Mel'. Durante a solenidade, representantes de diversos setores da sociedade civil organizada foram agraciados com o diploma de Amigos do 3º BEC e de colaborador emérito.

Solenidade reuniu diversos representantes da sociedade civil organizada. (Foto: ASCOM)
O comandante do 3º BEC de Picos, coronel Emerson Bezerra, destacou que o evento além de celebrativo é também uma forma de reconhecimento às personalidades que estão enganjadas e oferecem apoio ao Batalhão. O mesmo ainda recebeu pelo trabalho desempenhado no Exército, a medalha Olavo Bilac. 

"É um momento de alegria, de fraternizar com os irmãos picoenses e com  autoridades de outros Estados que ajudam o Batalhão cumprir sua missão. Nós do 3º BEC temos uma gama de pessoas que tem carinho pelo Batalhão, padres, jornalistas, empresários, autoridades. São pessoas que entendem o papel do Exército, que entendem o papel do 3º BEC, de braços abertos nos ajudando", disse o comandante. 


Entre as personalidades que receberam o diploma de Amigos do 3º BEC, estão o ex-comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, coronel Wagner Torres, o atual comandante do 4º BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana, a promotora do Ministério Público Estadual, Micheline Serejo, padre Flávio Santiago, o diretor da TV Picos, Odorico Carvalho, os jornalistas Raí Júnior, Jonas Rocha e Erivan Lima, dentre outros homenageados.



Postar um comentário




PUBLICIDADE