3º BEC de Picos vai coordenar operação Carro-Pipa

PICOS- Uma mudança ocorrida no gerenciamento da Operação Carro-Pipa fará com que esta seja coordenada a partir de 1º de agosto deste ano pe...

PICOS- Uma mudança ocorrida no gerenciamento da Operação Carro-Pipa fará com que esta seja coordenada a partir de 1º de agosto deste ano pelo 3º Batalhão de Engenharia e Construção- 3º BEC, em Picos. A operação que fornece água em áreas castigadas pela seca atende sete comunidades da zona rural de Picos e de outros seis municípios da região.

Imagem Ilustrativa

O coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz, explica que os trabalhos ficavam sob o comando do 25º Batalhão de Caçadores (25 BC), e por esta razão os pipeiros tinham de se deslocar até a Capital Teresina para realizarem os cadastros e participar dos sorteios. Os  novos cadastros serão feitos na sede do 3º BEC de Picos.

“O cadastramento acontece no dia 11 deste mês, a partir das 08h00. Para participar o documento do carro deve estar como carro-pipa e não como carroceria aberta, além disso, a documentação do veículo e do motorista tem que estar em dias”, disse o coordenador.

Em Picos serão sorteadas duas vagas, onde os veículos atenderão sete comunidades. No entanto, as rotas foram diminuídas pois constatou-se que no município apenas 940 pessoas necessitam de abastecimento hídrico.



Veja também

PICOS 2177637242373360555

Postar um comentário

Últimas Notícias

item