Alunos de Picos visitam Geoparque Cidade de Pedra e Museu Pe. Manoel Florêncio

SÃO JOÃO DA CANABRAVA - Os estudantes do 3° ano Olímpico do Colégio Machado de Assis de Picos, realizaram uma visita técnica na manhã desta quarta-feira (06) ao Geoparque Cidade de Pedra, localizado no município de São João da Canabrava. Sob a coordenação do professor Cláudio Roberto, auxiliado pela Coordenadora Ana Paula e pelo Guia Turístico Dionísio Ângelo, os alunos puderam aliar teoria e prática, com a visita aos sítios arqueológicos, às formações geológicas (Geossítios) e ao Museu Pe. Manoel Florêncio dos Santos situado na sede do município.

 Alunos visitam Cidade de Pedras e Museu em São João da Canabrava. (Foto: Divulgação)
Durante a aula de campo, os alunos puderam conhecer os aspectos da geologia, geomorfologia, predomínio do clima semiárido e vegetação de caatinga arbóreo-arbustiva que compõe a estrutura do Geoparque. Outro aspecto importante foi o conhecimento in loco sobre a história da humanidade, representada através pinturas rupestres existentes no lugar.

Após as visitas, o grupo participou de um almoço e uma tarde de lazer no Espaço de Lazer e Eventos “O Veloso”, localizado no Bairro Aparecida, no município de São João da Canabrava.









 



Fotos e informações: Professor Cláudio Roberto

Postar um comentário




PUBLICIDADE