Animais são envenenados na zona rural de Picos

PICOS - Na noite do último sábado, 23, para domingo, alguns moradores do Povoado Angico Torto, zona rural de Picos, foram surpreendidos com a perda de seus animais, ocasionados por um envenenamento. Ao todo, foram oito cachorros e um gato.

Indignados com o massacre dos animais, os moradores levaram o caso à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, para que a situação seja investigada.

Imagem Ilustrativa


A proprietária de três dos cachorros mortos, Maria do Socorro, lamenta o ocorrido e diz que os animais além de fazer a segurança da residência eram parte da própria família. Ela disse ainda que comprará novos cachorros e espera que o triste incidente não se repita.

"Quando eu levantei estavam todos os cachorros estavam estirados no chão. As galinhas começaram a fuçar na carne, e eu peguei a carne que estava fedida. Lá de casa foram três cachorros. Se eles pensam que é só pegar e matar, isto está errado porque se fazem isto com um animal bruto podem fazer com uma pessoa também", disse a proprietária.

Maria do Socorro ainda disse que há suspeitas sobre quem poderia ter cometido o massacre, porém no momento não há provas. Segundo ela, os animais nunca haviam atacado ninguém.

O fiscal da secretaria de Meio Ambiente, João Carlos, explica que o caso será apurado, e o autor do crime se identificado responderá criminalmente junto ao Ministério Público pelo massacre e será multado.

"Após a denúncia vamos colher as fotos e ir até o local, a título de comprovação vamos ouvir testemunhas para saber se houve algum boato ou relato de alguém que já tenha feito algum tipo de ameaça nesse sentido. O autor do crime será multado", afirmou.


Postar um comentário




PUBLICIDADE