Arraiá do Ensino Médio mantém viva a cultura nordestina

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Com objetivo de manter viva a tradição das Festas Juninas, o Ensino Médio de São João da Canabrava realizou neste sábado (02) o Tradicional Arraiá da escola, que foi realizado no Diamante Clube. 
Arraiá do Ensino Médio mantém viva a cultura nordestina. (Foto: Antonio Rocha)
Para o diretor da escola, professor Carlos Leal, um dos objetivos do evento é manter viva a cultura e as raízes do povo brasileiro. 

“Todos os anos sempre existe essa preocupação de renovar a nossa cultura, principalmente fazer com que a nossa juventude jamais se esqueça da tradição que vem dos portugueses. Logo depois dos Festejos de São João Batista, acontece a tradicional  quadrilha do Ensino Médio, que a cada ano aumenta o numero de participantes, então resolvemos escolher um local maior, que possa abrir espaço para toda comunidade e também para que mais pessoas possam participar”, acrescentou.


 A comunidade escolar prestigiou o evento, que além de assistir a quadrilha, pode saborear comidas e bebidas típicas. O diretor Carlos Leal agradeceu a presença de todos e destacou o empenho de professores e estudantes na realização do evento. 

“A gente só quer agradecer a Deus por mais esse ano podermos realizar a tradicional quadrilha e agradecer o empenho de todos os alunos, que desde ontem estão aqui organizando o espaço, pois só assim é que as coisas acontecem, quando todos se unem fazendo a cultura acontecer no Ensino Médio de São João da Canabrava”, finalizou. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE