Câmara de Bocaina emite nota de esclarecimento sobre falto decreto

BOCAINA - A Câmara Municipal de Bocaina emitiu na manhã desta quarta-feira (15) uma nota de esclarecimento sobre a publicação de um decreto...

BOCAINA - A Câmara Municipal de Bocaina emitiu na manhã desta quarta-feira (15) uma nota de esclarecimento sobre a publicação de um decreto publicado na última quarta-feira (13) no Diário Oficial dos Municípios, que trata da exoneração dos servidores contratos não concursados do município.  Veja a nota na íntegra: 

Câmara Municipal de Bocaina. (Foto: Canabrava News)
NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A CÂMARA MUNICIPAL DE BOCAINA/PI, por meio de seu Presidente e do seu Procurador Jurídico, vem ao Público emitir nota de esclarecimento acerca da lamentável turbulência por que passa a municipalidade, tendo em vista os últimos acontecimentos, que envolvem os Poderes Executivo e Legislativo municipal.

É fato sabido por toda a sociedade bocainense que no último dia 13\07\2016, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de edição n° MMMCXXVIII, pag. 3, o Decreto Executivo de n° 036\2016 com teor de exoneração coletiva de funcionários comissionados e cargos de confiança. É sabido ainda, que a Prefeitura Municipal, por meio de seu Procurador Geral, veiculou nota de esclarecimento afirmando que o decreto acima referido é em sua totalidade falso, não possuindo assim nenhum efeito jurídico.

Por todo o acontecido, de uma coisa se tem certeza, vários crimes foram cometidos mediantes esta prática, que beira ao terrorismo.

Tendo em vista tais acontecimentos, por inerência fiscalizadora, esta casa legislativa encaminhou na data de 14\07\2016, oficio de n° 037\2016, ao Diário Oficial dos Municípios, requerendo informações urgentes a cerca de tais acontecimentos.

Em resposta a tal ofício legislativo, o DOM apresentou informações no teor de que o referido Decreto foi enviado pelo e-mail antoniomacedojunior@bol.com.br, na data de 11\07\2016, às 18:55 horas, como se demonstra, por oficio de n° 021\2016 emitido pela direto executiva do DOM, apresentou ainda cópia do referido e-mail.

Com estas informações, vem a Câmara Municipal de Bocaina informar que tal ato será de imediato levado ao conhecimento das autoridades competentes para averiguação e punição do autor ou autores de tais delitos.

Espera esta casa que o prefeito municipal determine a instauração de procedimento administrativo para apuração de eventuais infrações administrativas.

Deve-se esclarecer que essa casa legislativa possui papel constitucional de fiscalizadora do Poder Executivo, assim vem de forma legal desempenhando suas atribuições e assim continuará dentro dos ditames legais.

                                                        Bocaina/PI, 15 de julho de 2016.

                                                              José Airton Cipriano
                                                                      Presidente


Veja também

CIDADES 29462709146189051

Postar um comentário

Últimas Notícias

item