Comandante do GPM fala sobre onda de furtos e orienta a população

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Nos últimos meses foram registrados alguns furtos e um assalto a mão armada em São João da Canabrava. A ousadia dos criminosos tem assustado moradores canabravenses. Comercio, órgãos públicos e residências estão entre os alvos dos assaltantes, que em alguns casos agem em plena luz do dia. 

Tenente Edivan Martins. (Foto: Edson Costa)
O Comandante do Grupamento de Polícia Militar – GPM, Tenente Edivan Martins, ressalta que a Polícia vem atuando no trabalho preventivo, para que a população adote medidas de segurança, no sentido de dificultar a ação dos bandidos.  

“A polícia tem orientado as pessoas ao saírem de suas residências sempre busca colocar algum equipamento de segurança que possa dificulta as ações desses criminosos e que esse equipamento possa também ajuda a polícia a identificar essas pessoas”, acrescentou.  

Edivan Martins acrescenta que em alguns casos os furtos às residências são praticados por pessoas que conhecem a rotina dos moradores, o que dificulta o trabalho da Polícia na recuperação dos objetos e valores furtados. 

Câmeras de Segurança  

Graças imagens de câmeras de segurança, no último sábado (09) a Polícia conseguiu identificar e prender um jovem que é acusado de furtar um estabelecimento comercial. Com objetivo de implantar o sistema de monitoramento na cidade, o Comandante do GPM solicitou ao Poder Legislativo que elabore um projeto para instalar câmeras de segurança em pontos estratégicos.  

“Já conversei com os donos de comercio para que reforcem a segurança e também solicitei à Câmara de vereadores para que façam um projeto neste sentido, de instalar um sistema de monitoramento eletrônico através de câmeras, assim facilita o trabalho da Polícia na elucidação dos crimes  e por outro lado coíbe a prática dos criminosos, pois estarão sendo monitorados”, concluiu. 


Postar um comentário




PUBLICIDADE