Diocese de Picos lança Mês Vocacional

PICOS- A Diocese de Picos através da Pastoral Vocacional realiza na quinta-feira, 21 de julho, às 08 horas, no Centro de Pastoral Diocesano...

PICOS- A Diocese de Picos através da Pastoral Vocacional realiza na quinta-feira, 21 de julho, às 08 horas, no Centro de Pastoral Diocesano, Coletiva de imprensa para o lançamento do Mês Vocacional com a presença de todos os seminaristas da diocese e a imprensa local.

clique para ver a foto em tamanho real
Campanha do Mês Vocacional - Foto: Divulgação

“Misericordiosos como o Pai” (cf. Lc 6, 36) é o tema para o Mês Vocacional 2016, celebrado em agosto. A atividade proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) busca motivar a oração pelas vocações nas comunidades, paróquias e dioceses, além de conscientizar adolescentes e jovens ao chamado de servir a Igreja.

Para animar o Mês Vocacional, a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados (CMOVIC) e a presidência nacional da Pastoral Vocacional/SAV propõem subsídio, editado pelas Edições CNBB, com roteiros catequéticos. Na Diocese de Picos o material foi imprenso e enviado para todas as paróquias e áreas pastorais.

O subsídio contém três sugestões de encontros com os temas: 1º) “A Vocação Nasce na Igreja”, 2º) “A Vocação Cresce na Igreja” e 3º) “A Vocação é Cultivada na Igreja”.

O material traz, ainda, roteiro oracional, cantos e reflexões do papa Francisco sobre as vocações e indica, também, três roteiros para auxiliar na missa dominical do Mês Vocacional: 7 de agosto – vocação ministério ordenado: diáconos, padres e bispos; 14 de agosto – vocação matrimonial; 21 de agosto – vocação à vida consagrada; 28 de agosto – vocação dos leigos.



Veja também

PICOS 2186991753819687581

Postar um comentário

Últimas Notícias

item