Doação de sangue reduz 30% nas férias e Hemopi faz convocação

PIAUÍ - Devido à periódica queda de cerca de 30% no número de doações de sangue durante o mês de julho, por ser o período de férias de grande parte da população, o Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí) faz um chamamento para que as pessoas doem sangue antes de sair de férias.

Foto: Samuel Almondes
“Durante este mês de julho, mês de férias escolares, de viagens, de turismo, antes de qualquer coisa sempre pensar na solidariedade. Inúmeros piauienses precisam do nosso trabalho e é isso que nós contamos com a solidariedade, de cada um, para doar sangue. O seu sangue é fornecido para os 224 municípios do estado”, explica Jurandir Martins, diretor do Hemopi.

Os serviços relativos à coleta e distribuição de sangue e produtos derivados funcionam regularmente, de segunda a sábado, das 7h30 às 18h. Para doar, é necessário ter entre 16 a 69 anos (menor de 18 anos deve apresentar autorização de responsável), pesar acima de 50 quilos, estar saudável e avisar, no momento do cadastro, que medicações faz uso.

Importante ressaltar que o doador não pode ter ingerido bebida alcoólica 24 horas antes da doação. Grávidas e lactantes exclusivas também não podem doar sangue.

Fonte: Hemopi

Postar um comentário




PUBLICIDADE