Impacto Sertão Livre realiza mais de mil procedimentos em Bocaina

De 11 a 21 de julho o município de Bocaina recebeu o Projeto Impacto Sertão Livre. Durante 10 dias equipes compostas por médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos de diversas partes do Brasil, percorreram o município levando atendimento à população bocainense. 

Foram realizados 1450 procedimentos pela equipe multiprofissional. (Foto: Reprodução/Facebook) 
Durante esse período, foram realizados 1450 procedimentos - médicos, dentistas, farmacêuticos, nutricionista e enfermeiros – e oitocentas e sessenta e três pessoas atendidas.  Foram 83 Eletrocardiogramas e 167 ultrassonografias. Além da sede, sete comunidades foram visitadas, onde foi realizado um trabalho especial com as crianças e encaminhado a construção de uma igreja evangélica. 

A prefeitura Municipal foi parceira do projeto e através da Secretaria de Saúde colaborou de diversas formas, desde alojamento a disponibilização de consultórios para a realização das consultas. 

O Impacto Sertão Livre é uma mobilização missionária realizada pela Missão Livres com o apoio de ministérios parceiros que têm atuado no sertão nordestino. Os impactos evangelísticos duram cerca de 10 dias, nos meses de janeiro e julho, reunindo centenas de voluntários vindo de diversas partes do Brasil. 

A mobilização em prol do semiárido nordestino surgiu a partir da percepção da dura realidade de um povo carente não só de condições básicas para a manutenção da dignidade humana, mas carente, também, do conhecimento da esperança eterna encontrada em Cristo Jesus. 








Postar um comentário




PUBLICIDADE