Novas instalações do GPM são inauguradas

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Foram inauguradas na manhã desta terça-feira (05) a reforma e ampliação da sede do Grupamento Militar – GPM, de São João da Canabrava. A unidade de policiamento passa a contar com uma garagem e melhorias na estrutura física do prédio. 


A solenidade de inauguração teve início por volta de 9h45 e contou com a presença do Comandante de Policiamento do Semiárido, Tenente-Coronel Raimundo Rodrigues, do Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Tenente-Coronel Edwaldo Viana, Comandante do GPM, Tenente Edivan Martins, o prefeito Elson Silva, policiais militares e conselheiros tutelares.     

Os recursos para execução da obra foram provenientes de uma parceira entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal. O Tenente Edivan Martins falou sobre atuação no município.  

“Nós muramos toda estrutura do GPM, que antes era aberta, conseguimos ampliar com as garagens, climatizar os alojamentos e comando para ter um local para melhor atender a comunidade e um melhor ambiente de trabalho para os nossos policiais”

O prefeito Elson Silva participou da solenidade e destacou a parceria com a Polícia Militar. “Essa é uma parceria que vem dando certo, depois que o Tenente Edivan vem fazendo um trabalho diferenciado na comunidade e pediu  o apoio do município e nós prontamente atendemos, até no que não é a nossa responsabilidade que é a reforma do prédio é de responsabilidade do Governo do Estado, mas nós atendemos por que sabemos que é nossa responsabilidade contribuir com a segurança do nosso município”.  


O Comandante de Policiamento do Semiárido, Tenente-Coronel Raimundo Rodrigues, prestigiou a inauguração 

 “Hoje estamos aqui prestigiando esse evento, da ampliação e reforma das instalações do GPM, para ofertar uma melhor qualidade de serviço aos policiais e a comunidade.  Nós estamos representando o Comando de Policiamento do Semiárido, antes nós tínhamos um Coronel comandando todo o interior do estado, 224 municípios e foi redimensionado, e nós estamos na região do sertão do Piauí para dá suporte a todos aos 94 municípios que estão sob nossa coordenação”, explicou. 

Comandante de Policiamento do Semiárido, Tenente-Coronel Raimundo Rodrigues. Foto: Antonio Rocha).
O Comandante do 4º BPM de Picos, Tenente-Coronel Edwaldo Viana, participou da solenidade de inauguração das novas instalações do GPM e parabenizou o gestor municipal e o comandante Edivan Martins. 

“Primeiro eu quero parabenizar o prefeito, que sem o apoio do prefeito não se vai para lugar nenhum e o Edivan, que manteve essa parceria com o prefeito. Eu sempre converso com meus comandantes que eles façam essa parceria, por que se não houver a parceria da polícia com o gestor, o município não cresce, não adianta nós dizermos que a obrigação é do Estado, o Estado hoje não tem condição de manter toda essa máquina, então nós agradecemos em nome do Comandante Geral o prefeito que tem feito um trabalho belíssimo com a polícia militar”, acrescentou. 

Comandante do 4º BPM de Picos, Tenente-Coronel Edwaldo Viana. (Foto: Antonio Rocha)
 Atualmente o GPM conta com um efetivo de cinco policiais militares.   








  

Postar um comentário




PUBLICIDADE