Operação Start é deflagrada em Picos

PICOS- A Polícia Militar de Picos visando aumentar o policiamento ostensivo e preventivo na cidade de Picos deflagrou na noite desta quarta...

PICOS- A Polícia Militar de Picos visando aumentar o policiamento ostensivo e preventivo na cidade de Picos deflagrou na noite desta quarta-feira,20, a Operação Start.
Policiais durante blitz- Foto: Reprodução Hítalo Rodrigues
Policiais durante blitz - Foto: Reprodução: Hítalo Rodrigues

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente coronel Edwaldo Viana, explicou que a operação vai se estender por várias localidades do município, e visa aumentar o número de abordagens policiais, evitando a ocorrência de crimes.

Na noite de ontem, blitz estavam sendo formadas em vários pontos da cidade, e as pessoas que trafegavam por estes locais, como por exemplo, na Avenida Severo Eulálio no trecho que dá acesso ao Povoado Torrões, eram abordados e revistados.

Crimes com participação de menores

Nos últimos meses, a PM de Picos já registrou o envolvimento de 23 menores em ações criminosas em Picos. Dentre as mais incidentes estão tráficos, furtos, assaltos e homicídios.

Para o comandante Edwaldo Viana, os adultos que geralmente estão na companhia dos menores acabam os envolvendo como uma espécie de álibi para livrarem-se da culpa e não responderem aos crimes praticados.

“Eles agem de três e quatro, ou seja, são várias gangues. Toda vez que apreendemos um menor tem um adulto em companhia dele, eles vão com o menor e deixam a arma com o mesmo, para que não respondam por porte ilegal de armas, por exemplo, assim o menor é apreendido e em seguida solto,”, explicou o comandante.

Dos 23 menores infratores conduzidos a Central de Flagrantes, apenas um está detido. O mesmo é apontado como o autor do crime que tirou a vida de Francisco Lázaro Pereira dos Santos, de 16 anos. O homicídio ocorreu na Rua Nova Descoberta, no dia 26 de fevereiro.


Veja também

PICOS 3789541847418528326

Postar um comentário

Últimas Notícias

item