Projeto Zona Azul é expandido no Centro de Picos

PICOS- O projeto Zona Azul que começou a funcionar desde abril do corrente ano em Picos, está sendo expandido em vários pontos do Centro da...

PICOS- O projeto Zona Azul que começou a funcionar desde abril do corrente ano em Picos, está sendo expandido em vários pontos do Centro da cidade. Na última segunda-feira, 11, a praça Félix Pacheco foi a escolhida para a implantação do projeto em caráter educativo.

Nos próximos dias, o Zona Azul deverá ser implantado nas ruas: Coronel Francisco Santos, Coronel Luís Santos, Santo Antônio e a Praça Josino Ferreira.

Zona Azul é implantada na Avenida Getúlio Vargas - Foto: Reprodução

Segundo o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, mudanças significativas já podem ser sentidas no trânsito picoense, como a melhora na mobilidade urbana.

“A cidade de Picos tem uma grande população flutuante. E temos que nos preparar para receber estas pessoas. O que acontecia antes, é que uma pessoa estacionava o veículo na Getúlio Vargas e Felix Pacheco no início da manhã e só retirava no final da tarde, não havendo vaga para estacionamento. Além disto, o trânsito tem fluido melhor sem engarrafamentos”, disse o secretário.

Edilberto Cirilo ainda comentou sobre a possível rejeição por parte dos condutores ao projeto Zona Azul, que para ele foi superada.

“Eu acredito que foi superada porque logo as pessoas começam a ver que tem sido bom para o trânsito da cidade. Na Getúlio Vargas, por exemplo, hoje nós temos mais nenhuma rejeição até porque estamos fazendo a campanha educacional”, frisou.

Multas

As multas aplicadas inicialmente aos condutores que utilizam a Zona Azul estão relacionadas à estacionamentos em locais proibidos como nas vagas destinadas a idosos e deficientes. Multas partem de R$85,00. Enquanto na Zona Amarela as multas estão sendo aplicadas aos vanzeiros que transitam em locais proibidos.


Veja também

PICOS 6323864230110447630

Postar um comentário

Últimas Notícias

item