Secretário de Saúde faz balanço do primeiro ano de administração

PICOS - Nesta quarta-feira (27), faz um ano que José Venâncio – Dudé assumiu a Secretaria Municipal de Saúde. Para o titular da pasta a sat...

PICOS - Nesta quarta-feira (27), faz um ano que José Venâncio – Dudé assumiu a Secretaria Municipal de Saúde. Para o titular da pasta a satisfação de resolver problemas antigos reivindicados pela população e investir nas unidades de saúde, da zona urbana e rural do município mostrou que o trabalho superou os obstáculos encontrados nesse um ano de administração. 

José Venâncio Dudé, secretário de Saúde. (Foto: Ascom SMS) 

Durante os 365 dias à frente desta importante pasta administrativa, Dudé elegeu alguns ganhos na área da saúde, com destaque para as reformas, reparos e manutenções realizadas em toda a rede, aquisição de equipamentos, qualificação profissional, reabastecimentos de medicamentos e insumos em todas as unidades, seleção e remanejamento de pessoal, além de várias importantes ações de caráter informativo realizadas pelas equipes de saúde da família.

“Quando assumimos a responsabilidade em gerir esta secretaria, já sabíamos que os desafios seriam enormes, devido à grande demanda existente, tivemos um ano de trabalho com muitos resultados, com muitas ações desenvolvidas e sabemos que tem muito mais para fazer, disse.

É importante lembrar que, houve também a entrega de 4 novas unidades básicas de saúde sendo elas: Ipueiras; Paraibinha; Cristovinho e Catavento. Além disso, José Venâncio reestruturou a rede de saúde mental, habilitou a Associação Picoense de Atenção e Assistência em Saúde – APAAS e o Centro de Reabilitação Santa Ana no CER IV, onde são atendidos pacientes para reabilitação física, visual, intelectual e auditiva, reequipou as unidades com aparelhos de DVD e TV, investiu em melhorias no atendimento bucal, descentralizou a marcação de exames e consultas, eliminou filas, e retomou obras de construção de UBS´s que estavam paradas, dentre várias outras ações.

“Tínhamos como objetivo ajudar a administração e contribuir com a valorização e o crescimento da saúde em nosso município. Traçamos algumas metas e lutamos incessantemente para alcançá-las. O segundo semestre de 2015 e primeiro semestre de 2016 foram de muita mudança e muito trabalho”,  destacou.

O secretário afirma ter carta branca para manter o ritmo de trabalho e continuar levando saúde de qualidade para a população. José Venâncio disse ainda que muito ainda precisa ser feito, e que nada do que foi realizado até agora foi feito só, o mérito para com os acertos devem ser divididos entre toda a sua equipe de trabalho. “Minha sintonia com a equipe é boa, porque, além de sermos apaixonados pela área da saúde, fazemos questão de trabalhar em prol dos usuárias e usuários do SUS”,  revela.

Para o segundo semestre do corrente ano, a ênfase será dada para a continuação das obras de melhorias nas unidades de saúde, reforma ou construção de novas unidades de saúde e buscar mais recursos para melhoria da qualidade de vida da população. “Foi surpreendente nosso resultado. Não imaginei que poderíamos chegar tão longe e realizar tantas coisas, tenho certeza de que estamos no caminho certo. Continuaremos em frente, firmes, com as melhorias que foram implantadas, e implantar novas ações”, afirmou o secretário.

Ascom SMS 

Veja também

SAÚDE 6698812217683454151

Postar um comentário

Últimas Notícias

item