UESPI completa 30 anos e homenageia ex-reitores

PIAUÍ - O governo do Piauí realizou nesta quinta-feira solenidade para comemorar os 30 anos da Universidade Estadual do Piauí - Uespi e fez homenagens a ex-governadores e ex-reitores da instituição. A solenidade acontece no Palácio de Karnak com a presença do governador Wellington Dias (PT), do reitor da Uespi, Nouga Cardoso, do senador Elmano Férrer  (PTB), do deputado federal Assis Carvalho (PT) e da secretária de Educação do Estado, Rejane Dias.

(Foto: Cidade Verde)
A UESPI realizou uma competição em que os alunos tinham que apresentar um novo modelo de bandeira para a instituição. Durante o evento, aconteceu a premiação do estudante de Direito da Uespi de Picos, Thalison Oliveira, que ganhou um notebook, por ter apresentado a melhor criação.  

Entre os homenageados estão os ex-governadores Alberto Silva e Mão Santa e o governador Wellington Dias também foi homenageado.

O ex-reitor Jônatas Nunes, um dos idealizados da Uespi, e a ex-reiotra Maria do Perpétuo Soocrro Barros, esposa do atual prefeito de Corrente, Jesualdo Marques, também estão sendo homenageados no evento. Em nome dos homenageados, falou Oneide Rocha, que é ex-reitora.

A Uespi tem hoje cerca de 20.700 alunos, 33 cursos de graduação, dentre regulares, especiais e a distância. 

Fonte: Cidade Verde




Postar um comentário




PUBLICIDADE