Comunidade de Sussuapara passa a ser atendida pela Paróquia de Bocaina


SUSSUAPARA - A comunidade católica de Sussuapara pertencente a Paróquia São José Operário, em Picos e a Paróquia São Francisco de Assis no Bairro Junco passa a ser atendida pastoralmente pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina.

(Foto: Cleuma Silva)
A oficialização aconteceu na tarde desse domingo, (28), durante Celebração Eucarística na Igreja de São Sebastião na cidade de Sussuapara, presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

A Eucaristia foi concelebrada pelos padres, Sebastião Francisco dos Santos, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Adalto Vieira dos Santos Filho, pároco da Paróquia São José Operário, José Mairton da Silva Sousa, vigário paroquial da Paróquia São José Operário à serviço da comunidade de São José do Piauí, Francidilso Silva dos Nascimento, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina e Paulo Henrique da Silva Oliveira, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição à serviço da Área Pastoral São João Batista em São João da Canabrava.

Na ocasião, Padre Adalto fez a leitura do Decreto de Delegação Geral de Assistência Jurídica-pastoral. Em seguida, Padre Francidilso rezou a Profissão de Fé e fez o Juramento de Fidelidade prometendo conservar sempre comunhão com a Igreja.

Durante a cerimônia, Dom Plínio explicou que o intuito da mudança é melhor atender o povo de Deus e disse ainda que além da presença mais próxima do padre Francidilso no acompanhamento pastoral existe uma possibilidade de uma presença das religiosas da Congregação Irmãs Filhas da Caridade residirem no próprio município, o que facilitará no processo de formação e evangelização das comunidades.

Com a oficialização, todos os sacramentos, entre eles, do matrimonio e do batismo serão assistidos pelo padre Francidilso. Porém, os registros serão anotados nas respectivas paróquias as que pertence a comunidade de Sussuapara, ou seja,  Paróquia São José Operário e Paróquia São Francisco de Assis.

Texto: Cleuma Silva 

Postar um comentário




PUBLICIDADE