Comunidade oficializa Área Pastoral e acolhe primeiro padre

SÃO JOÃO CANABRAVA - As comunidades de São João da Canabrava e São Luís do Piauí oficializam neste sábado (27) a Área Pastoral São João Bat...

SÃO JOÃO CANABRAVA - As comunidades de São João da Canabrava e São Luís do Piauí oficializam neste sábado (27) a Área Pastoral São João Batista e acolhem o primeiro padre, Paulo Henrique da Silva Oliveira. 

Padre Paulo Henrique. (Foto: Cleuma Silva)
 Às 16h, o sacerdote será acolhido pelas comunidades dos dois municípios no bairro Aparecida, em seguida, haverá uma carreata até a Igreja Matriz de São João Batista, onde acontece a Missa solene de Oficialização da Área e apresentação do Padre, Paulo Henrique.

A Celebração Eucarística será presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. Na ocasião, o bispo dará posse a todos os Conselhos das diversas comunidades das duas cidades.

Com a criação da Área Pastoral o sacerdote passará residir na cidade de São João da Canabrava, e a atenderá as comunidades do município sede e de São Luís do Piauí.

Com a oficialização os dois municípios não deixarão de pertencer a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.  A Área só será desmembrada oficialmente da Paróquia de Bocaina a partir de sua oficialização como Paróquia.

Perfil 

Paulo Henrique da Silva Oliveira – Natural da área pastoral de Nossa Senhora Aparecida – Jacobina PI. Filho do casal Paulo José de Oliveira e Maria Lourdes da Silva. Cursou ensino fundamental I e II na Unidade José Cazuza de 1996-2004. De 2005- 2007 cursou o ensino médio na Unidade Escolar Severo Rocha. Ingressou no seminário Menor São José em Picos no ano de 2008. Cursou Licenciatura em Filosofia e Bacharel em Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (Teresina) nos anos 2009- 2015.


Com informações do Portal dp15.com 

Veja também

SJC 7419987189924679152

Postar um comentário

Últimas Notícias

item