Comunidade se prepara para instalação de Área Pastoral

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Será instalada no dia 27 deste mês em São João da Canabrava a Área Pastoral São João Batista. Com a criação da Área Pastoral o padre Paulo Henrique da Silva Oliveira passará residir na cidade, e a atenderá as comunidades do município sede e de São Luís do Piauí.  

Padre Paulo Henrique. (Foto: Cleuma Silva)
A programação terá início 16h30, com a acolhida do padre Paula no bairro Aparecida, de onde às 18h sairá uma carreata com destino a São João da Canabrava. Às 19h será celebrada uma Missa em Praça Pública. 

Pelo fato de criar a área pastoral os dois municípios não deixarão de pertencer a paróquia de Bocaina, a diferença é que antes todas as decisões administrativas e pastorais estavam entrelaçadas a Paróquia 

Nossa Senhora da Conceição, e com essa elevação para Área Pastoral, São João da Canabrava terá “autonomia”, seu novo pastor estará em comunhão com o bispo, todos os poderes necessários para desempenhar a sua missão nesta Área que lhe foi confiada. Porém, a Área só será desmembrada oficialmente da Paróquia de Bocaina a partir de sua oficialização como Paróquia.

Imagem: Divulgação  
Perfil 

Paulo Henrique da Silva Oliveira – Natural da área pastoral de Nossa Senhora Aparecida – Jacobina PI. Filho do casal Paulo José de Oliveira e Maria Lourdes da Silva. Cursou ensino fundamental I e II na Unidade José Cazuza de 1996-2004. De 2005- 2007 cursou o ensino médio na Unidade Escolar Severo Rocha. Ingressou no seminário Menor São José em Picos no ano de 2008. Cursou Licenciatura em Filosofia e Bacharel em Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (Teresina) nos anos 2009- 2015.


Postar um comentário




PUBLICIDADE