Dom Plínio fala sobre criação da Área Pastoral São João Bastiste




SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Os municípios de São João da Canabrava e São Luís do Piauí deram um passo importante rumo a criação de uma Paróquia. No último sábado (27), as cidades oficializaram a instalação da Área Pastoral São João Batista, e caso a experiência seja bem-sucedida, nos próximos anos poderá a área poderá ser elevada a Paróquia.  

Dom Plínio José. (Foto: Cleuma Silva)
Durante entrevista ao Canabrava News, o bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José, ressaltou a alegria em oficializar a área pastoral e o desejo de estar mais próximo do povo. 

Canabrava News: O que representa a criação da Área Pastoral São João Batista? 

Dom Plínio José: “Criar uma nova uma nova Área Pastoral para nós é avançar no propósito de chegar mais próximo do povo, diminuir as distancias e aproximando as pessoas, o que nós queremos é ter um padre mais próximo para levar a palavra de Deus em primeiro lugar, para testemunhar Jesus Cristo e envolver o povo nessa caminhada, não queremos só chegar ao povo, queremos que as pessoas também se aproximem e se coloquem a disposição da Igreja para alcançarmos todos juntos o Reino de Deus”, acrescentou. 

Canabrava News: O que é uma Área Pastoral? 

Dom Plínio José: Na linguagem bem comum podemos dizer que é um ensaio para começar uma paróquia, na verdade o trabalho vai começar para valer, o padre vai ficar permanentemente atendente como qualquer outro padre como pároco mesmo, mas ele não é o pároco, ele ainda está ligado a paróquia, ainda não houve o desmembramento do município de São João da Canabrava e São Luís. 

Canabrava News: A Área Pastoral poderá se tornar Paróquia? 

Dom Plínio José: Será uma experiência de dois anos para que se possa fazer uma avaliação e na caminhada vai se vendo se o povo está realmente preparado para uma paróquia, que é uma intuição mais autônoma para dinamizar essa caminhada de igreja na nossa Diocese. Eu acredito que o pároco padre Henrique está chegando com todo vigor, primeiro ministério dele e vai certamente realizar esse passo bem mais amplo.  

Postar um comentário




PUBLICIDADE