Família canabravense mantém tradição militar no 3º BEC


PICOS - Na família Simião vestir a farda do Exército Brasileiro se tornou tradição e motivo de orgulho. Dos sete filhos homens do casal Simião Veloso e Maria do Socorro Holanda, seis entraram para as Forças Armadas, sendo que quatro ainda permanecem no quadro de Militares do 3º Batalhão de Engenharia e Construção – 3º BEC de Picos.  

Miguel, Simião e Paulo falam sobre servir o Exercito Brasileiro. (Foto: Antonio Rocha) 
Para esses jovens soldados o 25 de agosto tem um significado todo especial. “Hoje faço parte do quadro efetivo do 3º BEC, o que para mim é uma grande honra, poder servir a minha pátria é motivo de orgulho”, disse Paulo Veloso, que acabara de engajar. 

Para o soldado Simião, o desejo de servir à pátria veio do exemplo dos irmãos mais velhos. “Eu sempre gostei do Exército e depois que os meus irmãos mais velhos entraram para servir, isso serviu de incentivo para que eu seguisse esse caminho”, acrescentou. 

A pouco mais de seis meses, o soldado Miguel ingressou no batalhão Visconde da Parnaíba e assim como os irmãos, também pretende passar um bom tempo por aqui. “Tenho aprendido muitas coisas boas aqui e estou muito feliz, assim como os meus irmãos quero poder contribuir com o Exército Brasileiro e ajudar o meu País”, destacou. 

Além dos três soldados acima citados, atua no 3º BEC, o cabo Antonio. Os irmãos Manoel Veloso e Egito Veloso também já serviram no Batalhão. 

Acervo 

O acervo da família possui fotos de diversos momentos dos filhos servindo ao Exército Brasileiro. Confira:










Postar um comentário




PUBLICIDADE