Fiéis celebram Nossa Senhora dos Remédios em Picos

PICOS - A Festa de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira da Diocese de Picos, reuniu na manhã desta segunda-feira (15), centenas de fiéis na praça ao lado da Catedral, a missa foi celebrada pelo Bispo Dom Plínio José e concelebrada por doze padres da diocese. 

Ano após ano a fé e a esperança dos devotos se renova. Já são 166 anos em que a Festa é celebrada pelos picoenses e pessoas de cidades vizinhas.  Neste ano/ um momento marcante da celebração foi a dramatização que narrou a chegada da imagem de Nossa Senhora dos Remédios à cidade de Picos/ no ano de 1847. Foi difícil segurar a emoção. 

Ao termino da Missa, o pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Francisco Borges, Padre Chiquinho, agradeceu a todos que contribuíram para a realização da principal festa católica do município de Picos. 

A programação será encerrada na tarde de hoje, a partir das 16h, onde será celebrada a Missa da Dedicação da Catedral e em seguida procissão com a imagem da padroeira pelas principais ruas da cidade. Retornando a Catedral acontece a Bênção do Santíssimo Sacramento, Sorteio de Rifa e o Arreamento da Bandeira da Festa.












Postar um comentário




PUBLICIDADE