Gil Paraibano lidera pesquisa do Instituto Amostragem; Padre Walmir também cresce

PICOS - Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) aponta a liderança do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) na corrida à Prefeitura de Picos. No quesito estimulado ele aparece com 51% das intenções de votos, contra 29,5% do atual gestor e candidato a reeleição, Padre José Walmir de Lima (PT).

Gil Paraibano e Padre Walmir são os principais pré-candidatos que disputam o Palácio Coelho Rodrigues. (Foto: José Maria Barros)
Em comparação com a primeira pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem nos dias 10 e 11 de junho e publicada em 16 do mesmo mês, Gil Paraibano (PP) caiu 4,25% e o Padre Walmir (PT) subiu 7,5%. A diferença em favor do candidato do PP que era de 33,25% das intenções de votos, agora é de 21,5%.

Nessa nova pesquisa Amostragem o candidato Júnior Nobre (PSC) aparece na terceira colocação com 3% das intenções de votos. O médico Gutenberg Rocha (PSDB), que desistiu da candidatura e declarou apoio ao Padre Walmir (PT), tem 2,5%. Não sabe, não opina somaram 9,5% e nulo ou branco 4,5%.

Na espontânea Gil Paraibano (PP) também aparece na liderança com 38,25% das intenções de votos, contra 25,5% do Padre Walmir (PT). Gutenberg Rocha (PSDB) tem 1% e Júnior Nobre 0,25%. Não sabe, não opina somaram 30,5% e branco ou nulo 4,5%.

Rejeição

No tocante a rejeição o Padre Walmir (PT aparece em primeiro lugar com 30,5%, seguido de Júnior Nobre (PSC) com 22,25%. Depois vem Gutenberg Roca (PSDB), que não é mais candidato, com 18,75% e Gil Paraibano (PP) com 15,25%. Não sabe não opina são 15,5% e não rejeita ninguém 10,25%. Dentre os entrevistados, quatro responderam que votariam nulo ou branco.

Abrangência

Ao custo de dez mil reais, a pesquisa foi contratada por Michael Jefferson Lima dos Santos e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número de protocolo PI-00220/2016. As entrevistas foram realizadas nos dias 28 e 29 de julho nas zonas urbana e rural de Picos, com 400 eleitores. A margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%.

A pesquisa com os entrevistados foi feita nas modalidades espontânea e na estimulada, esta última quando são citados os candidatos. Na consulta foram apresentados os nomes do Padre Walmir (PT), Gil Paraibano (PP), Junior Nobre (PSC) e Gutenberg Rocha (PSDB). Foi perguntado também em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum.

Foram feitas entrevistas nos bairros Aerolândia, Malvinas, Aroeiras do Matadouro, Bela Vista, Boa Sorte, Boa Vista, Bomba / São Vicente, Canto da Várzea, Catavento, Centro / Pé do Morro, Conduru, DNER, Ipueiras, Jardim Natal, Junco, Malva, Emaus, Morada do Sol, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Parque Industrial (Pantanal), Passagem das Pedras, Pedrinhas, São José, Trizidela, Belo Norte, Cidade de Deus, Cohab e Morro da AABB.

Foram entrevistados também eleitores nos povoados Fátima do Piauí, Altamira / Aeroporto, Junco dos Monteiros, Coroatá / Lagoa dos Félix, Chapada do Mucambo, Torrões, Angical, Tabatinga, Altos, Tapera, Morrinhos I, Lagoa Comprida, Umari, Curralinho / Cristovinho, Bocolô, Estribaria, Saquinho, Capitão de Campos, Samambaia, Mirolândia, Malhada Grande, Gameleira dos Rodrigues e Angico Branco.


Postar um comentário




PUBLICIDADE