Incêndio assusta moradores na zona rural de Picos


PICOS – Por volta das 11h desta quinta-feira (18) o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio no povoado Pitombeira, localizado na zona rural de Picos. O clima seco e o vento forte fizeram com que o fogo se espalhasse para outras áreas. Segundo a comandante do Corporação, capitã Ana Cléia Diniz, o incêndio atingiu propriedades e a mata fechada. 

Incêndio na localidade Pitombeiras destruiu roças e vegetação. (Foto: Corpo de Bombeiros)
“Lá foi fogo na chapada, muita serra, teve muita roça queima, mas o fogo não chegou a atingir as casas de moradores, o trabalho foi muito difícil, nesse momento tem uma equipe no povoado Alegre, contendo para ele não vá mais para frente”, acrescentou.

Na noite de ontem o incêndio chegou a localidade Alegrete e na manhã desta sexta-feira (19), homens do corpo do corpo de Bombeiros estão no local para evitar que o incêndio avance para o povoado Torrões e provoque mais devastação.

Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, capitã Ana Cléia Diniz. (Foto: Antonio Rocha)
Segundo a capitã, o incêndio pode ter sido provocado por caçadores, mas esta informação ainda não foi confirmada.

Incêndio Morrinhos 

Quanto ao incêndio florestal que atingiu a localidade morrinhos, que teve início na última segunda-feira (15), a capitã informou que o fogo foi controlado e uma equipe está no local para evitar que surjam novos focos de incêndio. 


Ocorrências de incêndios em 2016

Dados do Corpo de Bombeiros, apontam que de janeiro a julho deste ano já foram registrados em Picos 170 ocorrências de incêndios. A tendência para o segundo semestre é o aumento no de casos, isso por que a partir de agosto tem início os meses mais quentes do ano. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE