Justiça Eleitoral passa a funcionar 12 horas por dia a partir desta segunda

PIAUÍ - O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai intensificar o atendimento à população e candidatos a partir desta segunda-fe...


PIAUÍ - O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai intensificar o atendimento à população e candidatos a partir desta segunda-feira (15). Com a proximidade do pleito eleitoral e o início da propaganda política no dia 16, o TRE passará a funcionar 12 horas por dia até outubro. O expediente terá início às 7h com término às 19h durante a semana.

Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento vai ocorrer das 14h às 19h, em regime de plantão. Uma portaria assinada pelo presidente do tribunal, Joaquim Santana, e o corregedor Edvaldo Moura, normatiza os horários de atendimento.

Além  da secretaria do Tribunal, devem seguir a norma  Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor.

Segundo o TRE, para que tudo saia sem atropelos, as unidades da Secretaria do Tribunal deverão elaborar escala de trabalho dos servidores que estarão envolvidos com as atividades eleitorais e atividades administrativas.

No interior, o horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais e das Centrais de Atendimento ao Eleitor poderá ser alterado pelo Juiz Eleitoral, desde que motivado e comunicado previamente à Presidência do TRE, levando-se em consideração as peculiaridades locais.

Nesta segunda, por exemplo, o dia deve ser intenso no TRE em virtude do encerramento do prazo para partidos políticos e coligações apresentarem, no Cartório Eleitoral, até 19h, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador para as eleições 2016.  

Fonte: Cidade Verde


Veja também

PIAUÍ 3741276817824829812

Postar um comentário

Últimas Notícias

item