Músico piauiense ganha prêmio internacional na Espanha


PIAUÍ - O músico piauiense Josué Costa recebe neste sábado (13) o prêmio “Andres Segovia”.  A premiação o consagra como melhor guitarrista do curso de música de Santiago de Compostela, na Espanha.

Músico piauiense Josué Costa. (Foto: Divulgação)
Em mensagem compartilhada nas redes sociais, o guitarrista destaca que foi muito difícil conseguir ser premiado. “Tinha guitarristas do mundo todo concorrendo. Foi muito estudo para alcançar essa premiação”, escreveu.

Josué Costa fez participações no programa Feito em Casa, da TV Cidade Verde. No Facebook, o  apresentador da atração, professor Cineas Santos, ressaltou que Josué Costa sempre foi um excelente violonista. “O mérito,portanto, é todo dele.Nossa é só a alegria”, observou.

O Prêmio

Andrés Segovia foi um guitarrista espanhol considerado o pai do violão erudito moderno pela maioria dos estudiosos de música.  Os músicos dizem que ele construiu um repertório clássico para dar lugar ao instrumento em concertos musicais. Alguns compositores como Turina e Villa-Lobos fizeram obras especificamente para Andrés.

Veja participação de Josué no Programa Feito em Casa da TV Cidade Verde:



Fonte: Cidade Verde


Postar um comentário




PUBLICIDADE