Novo incêndio causa prejuízos em Picos

Um incêndio de grandes proporções mobiliza o Corpo de Bombeiros e o Exército em uma operação no extremo Sul do Estado. As chamas já devas...


Um incêndio de grandes proporções mobiliza o Corpo de Bombeiros e o Exército em uma operação no extremo Sul do Estado. As chamas já devastaram boa parte da vegetação do povoado Alto dos Canutos, na Chapada do Mirô e a altura do povoado Carnaíbas, e já duram mais de três dias.

Imagem: Reprodução
“O fogo começou na última segunda-feira (22) e vem se alastrando rapidamente por conta dos fortes ventos e altas temperaturas que atingem a região”, explicou a capitã Ana Cleia, comandante do Corpo de Bombeiros da região.

Além dos Bombeiros de Picos, uma equipe de Teresina foi enviada e carros pipa da prefeitura também estão sendo usados para tentar apagar as chamas. Este é o segundo incêndio de grandes proporções que atinge a região somente no mês de agosto, o que tem preocupado bastante o Corpo de Bombeiros.

“A umidade do ar chegou a 15% e venta muito, além de ser muito quente, estamos tentando controlar todos os incêndios, mas qualquer fagulha numa situação como essas oferece um grande risco”, pontuou a capitã.

Equipes se revesam neste momento no combate as chamas.

Fonte: Cidadeverde.com

Veja também

PICOS 133659351837287850

Postar um comentário

Últimas Notícias

item